sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Loucura de Amor

“As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o SENHOR, que tem amor por você.” (Is 54, 10)
Como é bom receber uma declaração de amor. Há pessoas que fazem loucuras por causa disso, e muitas vezes o fazem por amores impróprios e paixões passageiras.
Uma criança pode ter seu futuro completamente comprometido somente porque recebe declarações de amor ou não da parte de seus pais.
Me lembro que há algum tempo, havia em um determinado programa de TV um quadro chamado “Loucuras de amor”, onde uma pessoa apaixonada se inscrevia para surpreender alguém com algo inusitado e tornar público o seu grande amor. Sempre que tive oportunidade de assistir aos episódios desse programa eu ficava meditando sobre o que fez Deus de “loucura” para provar-nos Seu grande amor.
Às vezes nos parece estranho aplicar a palavra loucura para os atos de Deus, tanto que me recordo também ter assustado um pouquinho com esta idéia logo que fui batizado com o Espírito Santo e conheci um hino que dizia: “Eu te amo, sou louco de amor por Ti, meu Jesus…” Mas aos poucos fui percebendo que a relação de amor entre a alma e Deus é uma relação louca a muitos olhos, fato é que S. Paulo escreveu: “Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que crêem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. (…) Mas nós anunciamos o Cristo crucificado — uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não-judeus é loucura.” (I Co 1, 21.23)
Exatamente isso que bate em meu coração ao ler o texto de Isaías em que se baseia essa mensagem de hoje. Deus não Se pode conter em Seu grande amor por nós, e não Se intimida nenhum pouco de deixar essa verdade pública, nu e patente aos olhos de todos, quer seja na terra, no céu ou nos infernos. Deus fez a maior de todas as loucuras de amor ao dar Seu único e Santíssimo Filho em troca de nossa atenção, a fim de nos declarar Seu grande amor e nos proporcionar uma vida abençoada, bem por isso a Bíblia diz que ele não nos negará mais nada (cf. Rm 8, 32).
Cada dia mais sou convencido de que só passa privação de sentido de vida e de tudo o que é necessário para se viver, aqueles que ainda não compreenderam essa verdade e não se renderam a ela. De fato não posso acreditar que o inferno e suas ciladas possam ser maiores do que esse grande amor de Deus. De fato não posso crer também que Alguém que nos ama assim pode abandonar-nos na doença e na miséria usando disso como pedagogia Creio antes que, Ele é abandonado, e um mau pedagogo se aproveita para ensinar um caminho sem luz. Creio também que o Senhor dá a volta por cima se O invocamos, e corrige o necessário para abençoar com largueza ainda neste mundo.
Muito bem, seja como for, você é motivo de uma grande paixão divina, basta crer e se entregar. Especulações humanas não poderão responder e resolver suas questões, aceite a mensagem que lhe chega ao coração e renda-se. Aquele que lhe ama será contigo, e fará o que todos duvidam.

Em Cristo
Sandro F. Peres

Fonte: Comunidade Fanuel

0 comentários: