sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Tudo dará certo


“Ele me respondeu: Eu tenho obedecido fielmente a Deus, o SENHOR. Ele enviará o seu Anjo para estar com você, e tudo dará certo…” (Gn 24, 40)
Todo mundo vive procurando fazer muitas coisas, e vários planos norteiam as nossas ações. Muitas coisas nascem no desejo de nosso coração e elas nos ocupam com projetos grandes ou pequenos. Nós somos assim porque é de nossa natureza humana o ímpeto de conquistar, edificar e progredir.
Nada disso é um problema, na verdade faz parte daquilo que Deus pensou para nós como seres que deveriam povoar e dominar a terra. Isso é uma das características da nossa semelhança com o Criador, a inteligência e a mente ativa; por esta razão o ser humano é criativo e inventor, está sempre em busca de novidades e avança. Por esta razão em certo momento nasce um incômodo em nós e a casa dos pais parece que fica pequena, apesar de tão agradável e segura, e a gente quer fazer uma nova família, e isso se reproduz na hora dos nossos filhos. A vida é assim…
Na verdade precisamos ir adiante, e mesmo quando, estando já muito velho, o homem percebe que seus dias se aproximam da grande chamada, se ocupa em endireitar o caminho dos que ficam. Repito, a nossa vida é assim, isso é parte de nós, e não há problema algum nisso.
O que ocorre é que, nem tudo que planejamos da certo, e aí nascem os problemas e as preocupações. Procuramos muitos motivos por saber o porque de certos fracassos, e muitas pessoas entram numa paranóia de que são “azaradas” ou perseguidas.
Essa passagem que o Senhor nos dá neste dia para esta mensagem, faz parte de um interessante episódio na vida do grande amigo de Deus Abraão. Vale a pena que você leia o capítulo inteiro de Gênesis 24!
Abraão, já velho e abençoado, tendo um único filho que ainda estava solteiro, se preocupou que morresse e Isaque se casasse com alguém que o poria a perder. Enviou seu mais fiel empregado a encontrar-lhe uma esposa entre seus parentes e este homem trouxe-lhe Rebeca sua sobrinha que abençoou a vida de Isaque com um grande casamento o que trouxe paz a Abraão e ao seu filho, abençoando a minha e a sua vida como integrantes do povo de Deus.
Mas o importante é notar que, a certeza de Abraão do sucesso de seu plano de casamento para Isaque estava no fato de que ele sempre havia obedecido a Deus, e isso lhe garantia que, como tudo em sua vida sempre havia dado certo, também agora não seria diferente; seu coração repousava tranqüilo em Deus, e Abraão chegou à morte em paz. Esta é a diferença entre os que seguem à Palavra de Deus e os que não fazem caso dela, tudo lhes dá certo, porque não intentam nada que seja contrário ao curso do rio da graça. Por isso Abraão sossegou seu empregado, abençoou seu filho com uma ótima esposa e teve paz na reta final de sua vida.
Tudo lhe dará certo se for conforme a vontade do Senhor, mas isso tem de ser buscado antes de se lançar nos negócios. Não é um jogo, é a convicção e a clareza da fé. Esta mensagem é um exemplo de como a Santa palavra lhe chega. Ouvir e atender em obedecer é a garantia que tudo dará sempre certo. O anjo do Senhor irá sempre à sua frente, se você resolver andar logo atrás de seus passos. Não haverá complicações e nem escuridão. A luz da palavra lhe iluminará o caminho e a bênção será completa em Nome de Jesus. Amém!

Em Cristo
Sandro F. Peres

Fonte: Comunidade Fanuel

0 comentários: