sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

“EFATÁ”, (ABRE-TE), É A PALAVRA CHAVE QUE JESUS ORDENA AOS NOSSOS OUVIDOS E BOCA ESPIRITUAIS


O Evangelho nos fala de um homem surdo, que falava com dificuldade e, por isso, foi levado para que Jesus o curasse. A sua surdez o impedia de se expressar e de se comunicar. Na verdade, uma coisa dependia da outra. O fato dele falar com dificuldade nos mostra que ele não era surdo de nascença, mas por algum motivo ele já não escutava e não conseguia comunicar-se bem. Podemos tirar uma mensagem muito significativa para a nossa vida espiritual: um coração surdo à voz de Deus é um coração que não sabe se expressar, não sabe contagiar, não sabe atrair as pessoas.

Muitas vezes, também não conseguimos escutar o que Deus tem para nos falar, não entendemos a Sua Palavra, não conseguimos escutá-Lo no nosso coração e vamo-nos tornando pessoas estéreis, apagadas e tímidas. Não podemos nem ajudar nem aconselhar alguém ou dar-lhe alguma palavra de conforto porque não escutamos a voz de Deus e nos perdemos no meio da multidão? Para escutar o que o Senhor tem a nos falar nós precisamos sair do meio do burburinho do mundo, abrir os nossos ouvidos espirituais e dar livre acesso ao Espírito Santo que é quem sopra nos nossos ouvidos as mensagens de Deus para nossa vida e para aqueles a quem queremos ajudar.

Como pode falar de Deus aquele que não escuta a Deus? Jesus levou o homem para fora da multidão e colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva, tocou a sua língua. Assim Ele quer fazer conosco: tirar-nos do mundo, da multidão. Quer nos levar para um lugar onde nós possamos escutá-lo, onde Ele possa nos tocar e nos fazer sentir o Seu amor, a Sua essência. Depois disso tornar-se-á mais fácil para nós soltar a nossa língua a fim de divulgar as coisas que o Senhor tem feito bem na nossa vida. "Efatá", (Abre-te), é a palavra chave que Jesus ordena aos nossos ouvidos e boca espirituais.

Só conseguiremos deixar de ser mudos quando deixarmos de ser surdos à Palavra de Deus que são os ensinamentos de Jesus.Meu irmão, minha irmã:Você é alguém que escuta mais a multidão ou que sabe escutar mais a Deus? O que a sua boca tem falado mais: de Deus ou dos homens? Você precisa ser tocado por Jesus em relação a isso? Jesus já tocou os seus ouvidos ou você continua no meio da multidão daqueles que não "ouvem", por isso, não entendem a Palavra de Deus?  Você acha que não fala em nome de Deus porque você é tímido  ou porque você não pára para escutar o que Ele tem a lhe dizer?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina
Fonte: Comunidade Alpha e Ômega

0 comentários: