quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Não"

Feito uma pesquisa nos Estados Unidos com as crianças, e os pesquisadores disseram: chegamos à conclusão que elas escutam mais de 3 bilhões de vezes a palavra “Não”. Irmão em Cristo como nós não estamos no outro mundo também nos inclui nesta pesquisa.
Muitos de nós desde crianças já crescemos convivendo com esta palavra, quantas vezes os nossos pais diziam: não coloque o dedo na tomada, não pode deixar no chão, não pode chorar... Etc. Somos da descendência do “Não”, de forma alguma estou dizendo que não se pode dizer o não, mais é preciso dizer: Está errado, tem que fazer assim. Crescemos com esta palavra gravada no psicológico e tudo o que muitas vezes nos é pedido dizemos Não, e não estou afirmando que sempre deve ser Sim, mais quando necessariamente falar esta palavra: Não.
Principalmente nós de pastorais, grupos de oração e comunidades, quando muitas vezes somos chamados a fazer uma leitura durante a Santa Missa, ou até mesmo pregar dizemos: Não consigo, não posso, são estas a barreiras que precisam ser quebradas definitivamente em nós. Quantas vezes logo no começo de minha caminhada fui chamado a pregar, me deram uma apostila e disseram-me assim: “ Olhe Diego aqui esta a apostila para você estudar e pregar para gente na quarta-feira, isso era numa segunda, recebi, mais dentro de mim ficava remoendo: eu não vou conseguir. O que é que eu vou falar se eu não sei de nada vou só ler e explicar? não acredito que fizeram isso comigo, mal entrei e já me colocaram para pregar, e até o dia da pregação ficava no meu interior: Não, não, não! E dizemos aos outros: eu Não tenho o dom de pregar, será? Se o Senhor nos constitui Reis, Sacerdotes e Profetas porque não temos o dom de pregar, Deus nos deu uma grande missão, de ser Profeta que anuncia e denúncia.
Criamos uma barreira que parece que não vai ser derrubada, eu ainda tenho vestígios da minha, hoje prego mais com menos medo que tinha antes, essa semana estive no Crescei na fé da Rcc, e a coordenadora do ministério jovem chegou e disse: Diego você pode fazer o comentário da Missa? Fiquei paralisado, ainda mais com a casa toda cheia, o meu interior com medo dizia: Não, mais respondi: Sim. Jamais podemos vencer se não lutarmos contra a maré dos medos e das dificuldades.
Estou preparando nove dias de oração para você que tem medo de pregar, que vive no mundo do não consigo, com bases em algumas apostilas trabalharemos a cura interior, libertação, quebra de maldição. Nestes anos de Ministério de Cura e Libertação, com leituras e encontros de aprofundamento, pude aprofundar mais, para melhor levar a libertação e a cura que Deus tem para cada um de nós.
Com Jesus e a Virgem Maria mesmo sem entender.
Um Forte abraço.
Diego Tales
diegotalesl@homail.com

0 comentários: