terça-feira, 12 de julho de 2011

Seja mais feliz

“Mordecai escreveu tudo o que havia acontecido e mandou cartas a todos os judeus que moravam em todas as províncias do reino, tanto aos de perto como aos de longe.” (Et 9,20)
Este verso do livro de Ester nos fala de uma atitude que este homem chamado Mordecai, tio da rainha Ester, teve logo que aconteceu grande bênção com o seu povo.
Se lermos o livro de Ester saberemos que houve um tempo em que o povo de Deus foi ameaçado de extermínio por causa da maldade de um conselheiro do rei Xerxes que dominava na época inclusive tendo os israelitas sob seu governo.
Por muito pouco uma lei injusta quase acabou com a nação hebraica, mas Deus os salvou por meio de Ester que se tornou rainha e levou o rei a ver a injustiça que cometeria, sendo que ao final foi o inimigo quem se deu mal.
Mas o que neste dia quero compartilhar com você é que, em meio a isso tudo houve este Mordecai, homem de fé e conhecimento da Palavra de Deus que não se deixou abater e que influenciou Ester segundo as ordens de Deus e esperou contra toda esperança. Além de tudo isso o que nos destaca hoje é que, tão logo se decretou o cancelamento da lei injusta ele se colocou a publicar a boa nova e a alegrar o povo fazendo com que acabasse até mesmo por se estabelecer uma festa em memória deste grande feito do Senhor.
Vivemos em um mundo no qual se investe demasiado em más notícias. Há canais de televisão cujo noticiário é somente sobre crimes e violência, sobre mortes e roubos.
Houve também sobre todos nós uma grande armadilha e lei injusta que nos tornou escravos e condenados, mas houve também uma grande intervenção de Deus que por meio de Jesus Cristo nos livrou a todos desta ordenança do mal.
Esta boa notícia é que deve prevalecer. Por causa deste feito do Senhor tudo já está revestido de poder e de solução; até a morte já está resolvida pela ressurreição de Cristo.
Se você acredita no Senhor Jesus e conhece a Palavra de Deus, sua boca deve andar cheia de boas notícias e de louvor, seus lábios devem estar entoando boas palavras e seu semblante deve ser de paz e alegria porque o mal já foi destruído.
Os intempéries da vida são tão fortes quanto fraca for a nossa fé. Cresça no Senhor e no entendimento da vitória em Cristo e você crescerá em boas notícias.
Não se deixe vencer pelo pessimismo e vitimismo de nossos dias, você eu fomos libertos de Laís perversas e somos mais que vencedores.
Deus nos livrou em Cristo, não somente de um rei humano mal aconselhado, mas nos livrou do castigo da condenação e de toda a maldição da Lei.
Vamos espalhar boas notícias, vamos alegrara a todos em nossa volta, vamos dar a razão de nossa fé e de nosso louvor.
O que você pode fazer hoje para ser transmissor de boas notícias? Invista nisso, sua vida, seu trabalho, seu estudo, sua casa e tudo o que você tocar e fizer será mais feliz e agradável.
Em Cristo
Sandro F. Peres

0 comentários: