terça-feira, 12 de julho de 2011

Olhe adiante

“Não ficaram pensando em voltar para a terra de onde tinham saído. Se quisessem, teriam a oportunidade de voltar. Mas, pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial. E Deus não se envergonha de ser chamado de o Deus deles, porque ele mesmo preparou uma cidade para eles” (Hb 11, 15-16).

A Bíblia Sagrada nos fala dos heróis da fé como pessoas que caminharam neste mundo como se não pertencessem a este mundo. Na realidade não pertenciam mesmo, e é assim com todo aquele que descobre a Palavra de Deus e passa a andar em fé real.
Os pés tocam o chão, mas seus olhos contemplam o céu porque seus corações estão firmados sobre as promessas de Deus.
O mais bonito em toda a história da pessoa de fé é que ela descobriu que o Senhor Deus lhe preparou bênçãos completas, sabem que se seguirem adiante caminharão cada vez mais tomando posse daquilo que lhe foi preparado e lhe foi dado em Cristo, nesta vida e depois na glória de Deus.
A pátria melhor de que nos fala esta passagem de Hebreus 11 não se restringe ao céu que é dado após a última chamada, mas plenamente é o Evangelho porque somente por meio dele que se pode viver agora na vida de comunhão com o Senhor.
O céu dado aos que adormeceram em Cristo se torna como coroa de uma vida de bênção. Aquele que está em Cristo já anda em novidade de vida e quer esteja vivo, quer esteja morto Cristo é tudo nele e assim a palavra de Deus lhe faz sentido. Sua vida é abençoada e seus passos andam em concordância com as Escrituras. Nada faz para desagradar ao Senhor, desvia seus olhos da morte, contempla a vida no Senhor e traz bênçãos em seus passos.
Quando olha para a frente decididamente é porque está agradecido pela bênção do dia anterior, mas sabe que há muito mais para o dia que nasce e para a manhã seguinte ininterruptamente.
Sendo assim, vive acerca das santas promessas, combate em sua vida o pecado e suas atrações sem deixar-se enganar. Compreende que se olha para trás está dando a si mesmo duas chances de derrotas; primeiro a oportunidade de perder o que vem adiante, e depois a chance do inimigo lhe iludir fazendo-o pensar que a bênção de ontem foi menor do que merecia, fazendo-o assim se arrepender da fidelidade e procurar outra coisa fora de Deus.
Desta maneira foi que o inimigo seduziu Eva que fez pecar a Adão. Não os tirou do Paraíso mas os fez olhar para trás.
Deus havia criado tudo em harmonia e cumulado de bênçãos e dons, mas o inimigo os fez deixar de olhar o que mais tinham para usufruir e os fez contemplar o que já era deixado de lado um vez que o Senhor lhes disse que aquilo não servia para eles..

Olhe adiante, olhe por meio das Santas Promessas; siga decididamente e tenha a coragem de sonhar com a coroa final sem deixar de usufruir e abençoar a vida presente.
Deus lhe reservou muita graça neste dia e a partir dele, quando se lembrar de ontem, pense nas maravilhas que fez o Senhor e de como elas são sinais de bens maiores que estão guardados para todo aquele que crê.

Em Cristo
Sandro F. Peres

0 comentários: