quinta-feira, 3 de março de 2011

Orando como convém

Orando_como_conv_m
Invoquemos sobre nós o olhar misericordioso de Deus e as graças necessárias para a renovação da nossa fé e a conversão dos corações que estão distantes d’Ele. Peçamos que Ele nos reúna como Sua Igreja, tenha compaixão das nossas fraquezas, encha-nos com o Seu Espírito e nos conduza no caminho da justiça, de modo que alcancemos o cumprimento de todas as Suas promessas, a felicidade eterna, podendo, assim, testemunhar a Sua fidelidade.
É através de uma oração sincera e humilde que nos abrimos à misericórdia divina, sendo perdoados de nossas culpas e socorridos em nossas necessidades. Quando buscamos o auxílio de Deus, podemos ter certeza de que Ele nos atende prontamente, manifestando o Seu amor.
O Filho de Deus feito homem nos ensina a caminharmos na vontade do Pai e a rezarmos como convém. Em Cristo nós entendemos que só alcançamos a Jerusalém celeste passando pela cruz, na obediência radical a Deus, vencendo o medo, sustentados pela Sua graça. Jesus purifica o nosso coração para que não busquemos as glórias humanas. Não devemos ter a mentalidade do mundo, que se deixa atrair pela vaidade, na busca do poder. Peçamos ao Senhor a graça de vivermos com autenticidade o nosso batismo, como verdadeiros filhos de Deus, fazendo em tudo a Sua vontade, na doação aos irmãos, e a glória eterna será para nós uma consequência.
Oremos, pedindo a Jesus que nos ajude a caminharmos aqui na terra com a Sua mesma determinação em cumprir a missão que o Pai nos confiou, na certeza da Sua fiel recompensa. Invoquemos o auxílio de Nossa Senhora, para que a nossa oração seja semelhante a sua, buscando unicamente a realização do projeto de Deus na nossa vida, abrindo-nos à Sua misericórdia e à Sua graça.
Deixemos que Jesus coloque em nós o Seu pensar, de modo que venhamos a agir como Ele, permanecendo fiéis ao Pai, no serviço aos irmãos, passando pelas adversidades desta vida, confiantes na vitória final. Oremos constantemente pedindo que o Espírito Santo gere em nós a mentalidade de Cristo e as Suas atitudes. É esta a oração de quem realmente busca a felicidade.
(cf. Eclesiástico 36,1-2a.5-6.13-19; Salmo 78,8-9.11.13; Marcos 10,32-45)
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Antônio de Pádua Costa de Almeida
Fonte: Comunidade Mariana Boa Semente 

0 comentários: