terça-feira, 28 de outubro de 2008

"Ele espera ansiosamente a nossa visita"


São Francisco de Assis é um grande exemplo de Amor a Jesus Cristo! Seu respeito pela Igreja onde Cristo se faz presente no Santíssimo Sacramento impressiona! Conta a história que Francisco juntamente com os seus discípulos, logo que avistavam a cruz santa da Igreja e lembravam que ali estava Nosso Senhor, se ajoelhavam em profunda adoração!! Que carinho grandioso para com Jesus!
Quantas vezes passamos em frente à alguma capela e nem sequer lembramos em olhar para Jesus, adorá-Lo, para contemplar tão grande e único Amor! Pelo contrário, concentramos o nosso olhar para as coisas exteriores, para a agitação que nos condiciona a uma realidade fria e vazia.
Temos tempo para tudo: trabalho, estudos, cursos, família, amigos, passeios, viagens, novelas, futebol,... e para Jesus... qual é o tempo que eu dedico para adorá-Lo e visitá-Lo no Corpo Eucarístico que anseia ser um comigo?! Sem Jesus, esse "tempo para tudo" se torna "tempo para nada"! O que parece ser de extrema importância, sem a Essência Divina, se esvazia e se perde na concretude dos dias. Jesus esta lá, tão humilde, com tantas Graças a derramar sobre mim, sobre você, e Ele espera ansiosamente a nossa visita!
"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé" (Efésios 2, 8). Jesus se dá por inteiro a nós! Basta olharmos com os olhos do coração, da fé, de profunda gratidão para com este Amor que é todo Perfeição, todo Bondade, todo Ilimitado! Cada vez que eu visito e adoro o Santíssimo Sacramento mais eu me delicio com o Amor gratuito do Nosso Senhor!
Adoração significa mandar beijos! Jesus espera ser íntimo na nossa vida, Ele quer ser olhado por mim, ser olhado por você! Ele espera o nosso carinho! Saiba: Jesus tem saudades de você! E o único desejo de Jesus é amar você, meu irmão, na situação que você se encontra, com a aparência que é própria sua, com a sua personalidade! Você é único e o Amor de Jesus Sacramento é Único por você!
Que nessa troca de olhares com o Amado você possa se impregnar de toda essa Doçura que é característica fiel no Santíssimo Sacramento! Mande um beijo pra Jesus, admire-O, agradeça-O pelo dom da vida! Você é puro dom de Deus!
Cantemos com os Anjos de Resgate: "Quanto mais eu vejo aos olhos da fé, mais eu sinto o corpo de Jesus! E há em mim, em meu coração, alegria de unir-me a Deus... E eu sei que há em Deus o desejo de se unir a mim pra me curar..." Entregue o seu coração a Ele, prostre-Se diante Dele, humilhe-Se perante a humildade do Senhor! Ele é nossa Jóia rara, fonte de vida que não se acaba! Entregue a Ele todo o seu ser, toda a sua vida, todas as suas preocupações, deixe que Ele seja o centro do seu caminhar, do seu pensar, do seu falar...
Quanto mais eu visito a Jesus, quanto mais eu o Olho e aprecio tão grande Amor, quanto mais eu ficar na Sua presença, mais semelhante a Ele eu serei! Até com o jeitinho de Jesus eu vou ficar, vou pensar como Ele pensou, sonhar como Ele sonhou, viver como Ele viveu!! Quer ser santo? Esteja na companhia de santos, de Jesus Sacramentado que tantas maravilhas têm para te abençoar! Basta que você tome posse das Graças que o Senhor tem preparado para você!
"Agora, porém, graças a Jesus Cristo, vós que antes estáveis longe, vos tornastes presentes, pelo sangue de Cristo" (Efésios 2, 13). Jesus Eucarístico leva você aos braços do Pai, conduz você à Plenitude do Céu, ou melhor, faz de você um pedacinho do Céu! Com o Seu precioso Sangue me lavou e me tornou filha de Deus!
Adriana, em sua música "Pacto de Esperança", nos leva a mergulharmos na adoração: "Me surpreende, Senhor, achar-Te tão pequeno em um humilde Pão... que sendo Tu o maior, possas aí estar, demonstrando o quanto humilde és, demonstrando como és capaz de Amar..."!
Ame mais a Jesus! Mande beijos a Jesus! Receba as Graças que Ele têm para te dar! Não há troca de olhares mais abençoados do que aqueles fitados no Senhor!
Meus irmãos, "já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus" (Efésios 2, 19).

0 comentários: