quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Papa Francisco: Natal sem luz, não é Natal

“Ao acender a luz do presépio, nós queremos que a luz de Cristo esteja em nós. Um Natal sem luz, não é Natal” – esta é a frase principal da video-mensagem do Papa Francisco  por ocasião da iluminação da árvore de Natal na cidade italiana de Gubbio, na região da Úmbria neste domingo dia 7 de dezembro. A árvore sobre o Monte Ingino foi acesa pelo próprio Papa desde a Casa Santa Marta, através de um tablet. Foram estas as suas palavras:


“Um Natal sem luz não é Natal. Que exista a luz na alma, no coração; que exista o perdão aos outros; que não existam inimizades, que são trevas. Que exista a luz de Jesus, tão bela.”

“Se vocês têm alguma coisa escura na alma, peçam perdão ao Senhor.  O Natal é uma bela oportunidade para limpar a alma. Não tenham medo, o padre é misericordioso, perdoa a todos em nome de Deus, porque Deus perdoa tudo. Que a luz esteja nos vossos corações, nas vossas famílias, nas vossas cidades.”

No final da mensagem as luzes foram acesas e o Santo Padre concedeu a sua benção com votos de um Bom Natal. O Papa Francisco participou deste momento graças a uma ligação vídeo com Roma organizada pelo Centro Televisivo Vaticano.

A Árvore de Natal de Gubbio é a “maior do mundo”, organizada desde 1981, por um grupo de voluntários. Com 750 metros de altura e 450 de largura, a árvore é delineada no Monte Ingino por 250 luzes e no seu cume tem uma estrela-cometa com uma superfície de mil metros quadrados.
Antes do Papa Francisco, a árvore de Gubbio tinha sido acesa por Bento XVI, em 2011. A árvore permanecerá iluminada até ao dia da Epifania 6 de janeiro. (RS)

Fonte: http://pt.radiovaticana.va/news/2014/12/09/papa_francisco_natal_sem_luz,_n%C3%A3o_%C3%A9_natal/1114057
Postar um comentário