sexta-feira, 3 de junho de 2011

Doenças interiores: "Não Temais"

Vivemos numa humanidade ferida, por isso todos nós precisamos de cura. Podemos chamar a cura interior de cura psíquica, ou cura das nossas emoções. Repito aqui à frase de JOÃO PAULO II, que diz: à nossa chamada é uma chamada para a felicidade! Bonita a expressão: Uma chamada para a felicidade, desta para uma vida completa. Paulo o apóstolo das gentes, saúda a comunidade de tessalônica escrevendo: “ O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!” (1 Tessalonissenses 5:23) Todos nós carregamos um certo desiquilíbrio, e ninguém pode -se considerar totalmente sadio. Se tenho raiva, ira, fobias, medo e isto não é só racional. Todos nós temos medo de uma coisa ou outra, avião, navio, mar, de falar em público, enfim: medos que não são um sinal de falta de capacidade, pois somos capazes, mas que devido a tais medos nos tornamos incapazes. Este é um sinal de desiquilíbrio! Há em nossa vida sentimentos de culpa que não tem justificativa.Quando este sentimento se torna bloqueio de natureza psicológica nos sentimos culpados. Exemplo: Quando se é vítima de abuso sexual quando pequenos, se não forem curados, continuam vivendo sentimento de culpa. Existem as formas de extresse, àquelas tensões que podem levar a depressão, ansiedades, que carregamos nas costas. A tristeza, a solidão…Desta forma uma massa de emoções desatinadas, que leva a pessoa ao desiquilíbrio em um período ou outro. Precisamos ir continuamente ao encontro de Jesus para dizer à Ele: “Senhor Cura-me!” Estas emoções que precisam ser curadas são assim divididas. .Raivas e Iras . Medos . Sentimentos de culpa, .Ansiedades. Estas são as raízes principais. A solidão e a tristeza estão inseridas. A falta de perdão é a base de cada ferida que temos.

Oração:
Senhor põe tua mão sobre mim e cura-me as minhas feridas. Coloco minhas chagas, em tuas chagas meu Senhor. Peço a tua luz para achar as raízes destas feridas e apresenta-lás à Ti com coragem e decisão. Senhor, eu creio que Tu podes restaurar a minha vida, sei que estás no controle de tudo. Ajuda-me!!! AMÉM !!!
Fonte: Missão Magnificat de Evangelização 

0 comentários: