domingo, 17 de maio de 2009

O fim pode ser um lindo começo.


Seja qual for a decisão que você tenha que tomar, por mais difícil que seja, ela nasce em seu coração e passa por sua vida íntima. São pensamentos e atos. Somos um verdadeiro tribunal de consciência: somos o juiz, o réu, o júri, o advogado, a testemunha, a vítima...

Temos que decidir ou não, comer ou não, comprar um carro ou não, uma casa ou não, assinar um contrato ou não, um cheque ou não... e até mesmo fugir dos problemas (que é o mais fácil) ou não fazê-lo.

Porém, fugir de algo não resolve a situação. Pode até amenizar por um momento, só que depois tudo vem à tona e com muito mais força ao ponto de não suportarmos e cairmos no desânimo, na depressão, e, até mesmo, queremos nos justificar colocando a culpa em amigos, políticos, familiares, sociedade, Deus, ...

Passamos a viver a síndrome do “Deus-quis-assim” . Reaja, levante-se, lute, busque àquele que vai te erguer e mostrar o caminho da vitória.

Caso você tenha problemas, saiba que tenho também grandes problemas, não estou desprezando os seus, mas esclarecendo que todos nós temos problemas e de algum modo eles têm que ser resolvidos.

Claro, se unirmos forças será mais fácil resolver tudo, então, que tal unir suas forças com Aquele que tudo pode: Deus. Saiba que todos os problemas de sua vida, unindo-se a Deus, serão transformados em desafios.

Não esqueça que Ele confiou a você somente os problemas que você é capaz de resolver. Não seja covarde, enfrente-os e os vença, pois quando pensamos que nada tem mais jeito, lembre-se que tudo pode ter uma cara nova, um lindo começo, em Cristo Jesus.

O que aconteceu em sua vida? Perdeu o emprego? Está doente? Desempregado(a)? Viúvo(a)? Órfão(ã)? Perdeu um filho(a)? Um ente querido?

Não sei o que aconteceu, mas Deus sabe e espera sua reação para superar tudo e sair vitorioso, assim como Jesus Cristo, após ser humilhado, crucificado e morto em uma cruz, onde tudo parecia o fim, Ele ressuscitou e mostrou-se vitorioso e com uma certeza de que ao final de tudo Deus não o abandonaria.

Assim, ocorre ou deve ocorrer com cada um de nós, temos que ser um outro Jesus para, finalmente, nascermos de novo, renovados e transformados em Cristo.

O começo maravilhoso, uma vida nova, só depende de você, pois Cristo diz: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo” Ap 3,20.

Hoje, agora, é o momento de Jesus entrar em seu coração e para isso se faz necessário abrir a porta do mesmo e a chave só quem tem é você, então o que está esperando?

Muito bem, Jesus começa a cear contigo; alegre-se, pois tudo ficará mais fácil. “Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos” Eclo 30,22. Acredite no poder transformador daquele que tudo pode, creia, tenha fé no Senhor de sua vida, pois. “O homem de fé é aquele que realiza o impossível sem perceber”. (G.R.)

Somos filhos de Deus e Ele jamais nos abandonará e, quando não pudermos caminhar, Ele nos conduzirá nos braços. Embora limitados que somos, nesses momentos difíceis temos que ter fé e assim mover a mão de Deus.

Certa vez, um filho pediu ao seu pai para ir de bicicleta ao colégio, que ficava um pouco distante de sua casa, seu pai, muito sábio em Deus, não permitiu a “aventura” do garoto logo começou o “choro-rô” e ele dizia: “Pai o senhor não me ama” então o pai lhe replicou: “Filho eu confio em você e o amo muito, por isso não permito essa ‘aventura’, pois o trânsito é intenso e não há ciclovia nas avenidas; quero preservar sua vida, pois você é muito jovem e tem apenas seis anos” .

O pai ama tanto o filho que o proibiu, mas o garoto não compreendia, no primeiro momento, o perigo. Da mesma forma, Deus faz conosco, apesar de sermos livres, Ele nos priva de muitas “aventuras” por que nos ama e zela por nossas almas.

Deus agora faz algo novo em sua vida, você é uma nova criatura, passou o que era velho, tudo se fez novo e

“A alegria do coração é a vida do homem, e um tesouro inesgotável de santidade. A alegria do homem torna mais longa sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus e sê firme; concentra teu coração na santidade e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos e não há nela utilidade alguma” . Eclo 30,23-25.

0 comentários: