segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vaticano: presépio é dedicado à Virgem Maria



Este ano, a representação do Nascimento na Praça de São Pedro está dedicada à Virgem Maria em homenagem à recente beatificação de João Paulo II, grande devoto da Mãe de Deus e da Igreja.
Junto ao Portal de Belém, que será inaugurado este 24 de dezembro, foi reconstruído um templo e algumas casas retratando os ambientes palestinos da época, nas que se plasmam cenas da vida de Maria desde a Anunciação até o encontro com sua prima Isabel ou a apresentação de Jesus no Templo.
A árvore de Natal é um abeto vermelho de 30,5 metros de alto e cujo tronco tem 56 centímetros de diâmetro. Seus ramos, mais de 700, serão adornados com 2.500 bolas de cores ouro e prata, e as luzes que o iluminarão serão brancas e amarelas.
O abeto, um presente da República da Ucrânia, será colocado em seu lugar no dia 5 de dezembro e será inaugurado no dia 16 de dezembro na presença dos bispos católicos dessa nação.
As figuras do portal são as mesmas que utilizou São Vicente Pallotti em 1842 para o Presépio da basílica romana de Sant’Andrea della Valle.

ACI Digital

0 comentários: