sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eficácia na intercessão !

A jabuticabeira
O velho estava cuidando da planta com todo o carinho. O jovem aproximou-se e perguntou: Que planta é esta que o senhor está cuidando? É uma jabuticabeira, respondeu o velho. E ela demora quanto tempo para dar frutos? Pelo menos uns quinze anos, informou o velho. E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou, irônico, o rapaz. Não, não creio que viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião. Então, que vantagem você leva com isso, meu velho? Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas, se todos pensassem como você. Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo.
Realmente, as pessoas ,as vezes tentam nos desanimar em nossa caminhada, querendo mostrar que o caminho que seguimos não é o certo!!! E qual o caminho certo a se tomar?Este senhor, não estava preocupado com o tempo que esta jabuticabeira daria frutos, e por isso a plantou... isto me fez pensar na importância da intercessão!!!Muitos, as vezes, dependendo da situação que estão vivendo pensam, "Não adianta nada ficar rezando, rezando, não acontece nada para mudar esta situação!!!"... Um dia em uma palestra no Hallel, ouvi o Ricardo Sá dizendo:"Existem coisas que vamos ver só na eternidade!!"Esta frase mexeu tanto comigo, e sinto que realmente o Senhor faz obras e milagres através de nossa intercessão...Exemplo disso, vejo em Santa Mônica... quantos anos ela orou a Deus para ver seu filho convertido? E no final de sua vida, Santo Agostinho se converteu! É, repito esta frase do Ricardo Sá: "Existem coisas que só verei na eternidade!"Algo que sempre oro, e peço a Deus é a conversão de todos os meus!!!Eu quero ver minha família no céu, junto à Santíssima Trindade, com Nossa Senhora, os anjos, santos, aqueles que deram testemunho da verdade!!! E para isso, eu preciso a cada dia parar e interceder!!!Você que quer ver sua família restaurada, amigos convertidos... não desista!!!Permanece fiel à oração... é necessário gastar os joelhos para a eficácia na intercessão.Um santo dia pra você!!!!

2 comentários:

Renata Cavanha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Cavanha disse...

Conheço esta mensagem hein...
A paz
REnata