sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Não se pode separar o sexo do matrimônio"



 O Arcebispo de Caracas (Venezuela), Cardeal Jorge Urosa Savino, alentou os jovens a sentir-se orgulhosos de serem cristãos e os chamou a promoverem a santidade da família e o autocontrole guardando o sexo para experimentar o verdadeiro amor dentro do matrimônio.

“Não se pode separar a atividade sexual do verdadeiro amor, do matrimônio que dá amparo e estabilidade aos esposos e às crianças, de uma família estável, carinhosa e unida. A prática sexual deve ser expressão de um amor autêntico, e estar contextualizada na família unida para sempre, com respeito, carinho e fidelidade para toda a vida”, assinalou o prelado durante a Missa de encerramento do Encontro Nacional de Jovens celebrado no domingo.

Desde Valencia (Venezuela), o Cardeal disse que frente a libertinagem afetiva-sexual, que é uma das ameaças do mundo moderno, os jovens cristãos devem responder “com o compromisso de promover e fortalecer o amor à família e o respeito às pessoas”.

“Promovamos a santidade da família, e para isso valorizemos a união conjugal cristã, santificada pelo próprio Jesus com o santo sacramento do matrimônio (…), porque o pecado, meus queridos jovens, leva à morte”, assinalou.

O Cardeal Urosa também chamou os jovens a intensificarem sua prática religiosa, especialmente comparecendo à Missa dominical. “É preciso, portanto,  ser firmes em nossa fé e praticá-la, viver em constante união com Deus, que está sempre ao nosso lado, e que quer ter um lugar privilegiado em nossos corações”, indicou.

Ao final de seu colóquio, o Arcebispo de Caracas também convidou aos jovens a considerarem “a possibilidade de seguir a Jesus Cristo na Igreja como sacerdotes, religiosos ou religiosas”.

“A vida de quem se consagra a Deus para levar sua luz de vida a tanta gente que vive nas trevas é muito bonita. É uma vida dedicada a fazer sempre o bem, a ser instrumentos de paz, a ser mensageiros e embaixadores de Cristo, promotores da vida e da felicidade”, afirmou.  
 
ACI Digital

0 comentários: