sexta-feira, 15 de julho de 2011

Qual tem sido seu sonho?

Quantas horas do seu dia você fica pensando a respeito de seus maiores sonhos.
Para algumas pessoas, o maior sonho que elas têm é de uma vida profissional bem sucedida, para outras de construir uma linda família, para outros e serem jogadores de futebol, atriz, modelo e por aí vai.
Bem sabemos que temos inúmeros sonhos e objetivos na nossa vida, ainda mais nós jovens, quantos ideais e planos nós fazemos para nossa vida, temos tantos que às vezes até nos confundimos com nossos próprios sonhos, engraçado que todo dia nós temos mais sonhos e começamos a estipular o grau de importância de cada um deles.
Hoje em dia os jovens têm definido quais sonhos vão correr atrás primeiro, e assim começam, uns querem comprar um carro, outros já querem fazer sua faculdade, uns querem casar, outros querem comprar sua casa e morar sozinhos, e assim começam a batalhar para torna real esses sonhos e objetivos.
E nós jovens quais são nossos sonhos hoje, Deus ele tem um sonho para cada um de nós, e esse sonho é algo imensamente lindo e agradável, pois Deus tem o melhor para cada um de nós (ver matéria: quem foi Davi, quem é você).
Hoje nos somos convidados pelo Senhor a abrir as portas do nosso coração e tomar posse de seus sonhos para nós. E o sonho de Deus para nós é o cumprimento da profecia de Amós 2, 9 onde diz: “Entre os jovens de vocês escolhi profetas”.
Deus tem falado a Igreja nesse tempo: – Entre os filhos seus Eu escolhi profetas, para que eles sejam capazes de mudar a realidade dessa juventude morta e escrava do pecado; eles vão sacudir sua geração da mesma forma que os profetas fizeram, mas para isso acontecer é preciso que nós abramos a porta do nosso coração e tomemos posse de sonho de Deus para nós.
Se você aceitar esse sonho e caminhar em busca desse objetivo, se você se dedicar todos os seus sonhos pessoais e profissionais se tornaram reais; pois está escrito: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8, 28).
Você foi chamdo por Deus a sonhar os mesmos sonhos que Ele tem para a humanidade e para a juventude.
Deus tem falado: Cuide das minhas coisas que Eu cuidarei das suas.
Sonhe os sonhos de Deus e Ele vai tornar os seus possíveis.
 
Jhonata Willian
Lider do Ministério Jovem
“Entre os jovens de vocês eu escolhi profetas” (Am 2, 9).

0 comentários: