quinta-feira, 16 de junho de 2011

BUSQUEMOS NOSSA FORÇA E DISPOSIÇÃO NA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS


Deus tem pressa, pressa da nossa conversão, da nossa mudança de vida, pressa em ver em nós a santidade. Não prestemos atenção a nenhuma outra voz, a não ser a Voz do Espírito Santo. Somente Deus deve nos conduzir, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Não há outra salvação senão a que nos foi dada pelo Filho de Deus: Jesus Cristo. Devemos perseverar e caminhar em profunda obediência aos Seus mandamentos. O mundo ao nosso redor é um mundo desobediente, afastado das Leis e do amor do Senhor. Esse mundo fala e fala alto, não demos ouvidos a ele, não demos ouvidos aos nossos desejos contaminados pelo “falar do mundo”. Moldemos a nossa vontade na vontade do Senhor. MT. 8,22

Muitas vezes quando procuramos o Senhor para orar, para servi-lo, nossa mente, nosso coração, nosso corpo apresenta resistência devido a nossa natureza humana.
Nosso tempo neste mundo é uma peregrinação, precisamos fazê-la com a presença do Senhor ao nosso lado e dentro de nós para sermos continuamente curados.

Devemos buscar o revigorar interior em nosso Senhor, pelo poder do Espírito santo, para podermos permanecer fiel ao seu plano de amor. Busquemos nossa força e disposição na Unção do Espírito Santo de Deus. Sl. 18,32

Quando damos oportunidade a Deus Ele nos fortalece em nossos momentos de desapontamentos e aflições. Devemos, portanto, caminhar ao lado do Senhor, não na sua frente, para não cairmos em armadilhas causadas por nós mesmos, muitas vezes pelos nossos próprios irmãos e principalmente pelo maligno.
Busquemos as respostas de nossos questionamentos na oração, em Deus, sabendo esperar com paciência sua resposta que virá na hora certa.

Quando seguimos nossos próprios caminhos, sem a ajuda do Senhor, sem a Unção do Seu Espírito, corremos grandes perigo. Devemos usar a armadura do Espírito santo e assim ter a proteção do Senhor. Não devemos temer que “outros” nos prejudiquem, devemos sim temer quando agimos independentemente, sem a graça do Senhor. Deus se interessa pelo menor dos nossos problemas. Jr, 10,23

Ao deixarmos o Espírito Santo nos guiar, nos ungir, ele nos dá continuamente um novo impulso, uma nova vitalidade, dará vida ao que em nós está morto. Deus nos quer vivos, vivos no espírito, vivos na fé, manifestando sua presença e sendo usados por Ele através dos Dons e Carismas. MT. 10,8

A nossa primeira responsabilidade deve ser os dons, os carismas, o ministério que Ele nos confiou. Cuidemos das coisas do Senhor e Ele cuidará das nossas. Confiemos nisso. Não tenhamos medo, os obstáculos virão, mas o Senhor está conosco, ele é nossa força, nosso auxilio. O Senhor é nossa graça, nossa sabedoria. Caminhemos, pois a nossa esperança vem do Senhor. Sl. 32,8

A Palavra do Senhor deve estar “guardada” em nosso coração e, em todo momento, os ouvidos de nossa alma devem escutá-las. Ao ouvirmos a Palavra do Senhor, Elas precisam de um tempo dentro de nós, como sementes plantadas no solo, para nascer, crescerem e produzir frutos em abundância.

A Palavra de Deus precisa ser “ruminada” em nosso interior para poderem ser colocadas em práticas de forma perfeita e assim produzirem grandes frutos. A Palavra do Senhor que cai em nosso coração precisa ser vivificada pela Unção do Espírito Santo. Quando a Palavra do Senhor em nós recebe a Unção do Espírito Santo Ela se torna uma grande novidade e não cabe mais dentro de nós, sai de nós, explode em nosso interior a atinge todos os que estão ao nosso redor. Deus está desejoso de nos dar novas verdades e novas revelações. Jr.33,3

Reginaldo Gonçalves

Consagrado Comunidade Alpha e Ômega

0 comentários: