sábado, 23 de janeiro de 2010

Castidade: A vontade de Deus tem que prevalecer!!!

"A castidade é uma virtude moral. É também um dom de Deus, uma graça, um fruto da obra espiritual (cf. Gl 5,22-23). O Espírito Santo concede o dom de imitar a pureza de Cristo àquele que foi regenerado pela água do Batismo (Catecismo da Igreja Católica - CIC §2345)."

Nesses dias aqui em São Paulo, muitas pessoas questionam a minha vocação ao sacerdócio, querem colocar dúvidas em minha vida, mais não conseguirão, eu me decidi a muito tempo, muitos até perguntam porque não faço a experiência do namoro, mais respondo que não é minha vontade que prevaleçe mais a vontade de Deus, nada quero fazer sem que Deus permita ou abençoe, para Ele tudo tem seu tempo, viver na castidade e na fidelidade a Cristo e a Igreja me faz uma pessoa repleta da graça que emana do Coraçao de Jesus.
Como diz Santo Agostinho: "A castidade nos recompõe, reconduzindo-nos a esta unidade que tínhamos perdido quando nos dispersamos na multiplicidade" (Confissões, 10,29,40).
Hoje vemos e vivemos em uma sociedade que vive o vicio do sexo, principalmente a juventude, se perdendo em meios a tantos preservativos, praticando atos sexuais fora do casamento. Graças a Jesus e a Virgem Maria a qual sou consagrado, fui resgatado desde cedo, do meio dos desejos de Satanás.

Veja o que diz o Catecismo da Igreja sobre a Castidade:

"Para se viver segundo a castidade é preciso resistir às tentações por meio dos meios que a Igreja nos ensina: fugir das tentações, obedecer aos mandamentos, viver uma vida sacramental, especialmente freqüentando sempre a Confissão e a Comunhão, e viver uma vida de oração. Muito nos ajuda nisso a reza do santo Rosário de Nossa Senhora e a devoção e auxílio dos santos. (cf. CIC §2340).

Amados(as) de Deus, só passei para partilhar um pouco com vocês pois o Senhor me insistia, deseje viver a Castidade é bom, é desejar que Deus habite em você, seja templo de Deus, e não um sepulcro caiado, lindo por fora e podre por dentro(Cf. Mateus 23.7), viva na Fidelidade a você mesmo e a Deus, como anda sua sexualidade e sua afetividade? Existem coisas escondidas que mereçem ser contadas em uma boa confissão? Não tenha medo procure um sacerdote o mais urgente e lhe conte tudo.
Até Mais!!!!!!!!!

Em Cristo,
Diego Tales.
Com Deus até o Fim Mesmo Sem Entender.

0 comentários: