domingo, 31 de maio de 2009

Cristãos equivocados

“Ele é o escudo de todos os que nele se refugiam.”
(salmo 17,31b).
Meus irmãos, falar sobre cristãos equivocados não é nada fácil, mais vamos lá.
O que tenho notados nas pessoas principalmente os católicos, é que, são equivocados demais, mais o que esse é “cristão equivocado”, quer dizer que um cristão está vivendo um engano, ou por falta de conhecimento ou por desatenção, acredito que você já deve ter visto muito dessas pessoas, possa ser que você seja uma como eu fui, vamos para os exemplos para ficar mais claro para você.
Existem pessoas que guardam o terço no bolso da camisa para dar sorte, esse só foi um de muitos que vemos diariamente, não adianta guardar o terço no bolso e não rezar, é o mesmo que você andar com uma arma sem munição, imagine que você veio ser assaltado por lúcifer, aí ele diz: “e aí agora passa tua alma para mim”, você diz: “não passo”, e você amostra o terço para ele, sabe o que ela vai fazer? Rir de você, me desculpe eu dizer isso, mais é a pura verdade, ele diz: “de que adianta uma arma sem utilização e munição há muito tempo que você não carrega ela”. Se nós não rezamos para depositar graças no BVM (Banco dá Virgem Maria), não teremos graças para recarregar a nossa fé quando nos faltar a munição, para que o inimigo não nos tente roubar e tirar a nossa fé, precisamos rezar o terço diariamente pois foi e é pedido da Virgem Maria em suas aparições,jejum e oração, Ela não disse: “Meus filhos andem com um terço, que prometo proteção não precisa rezar, Eu rezo por vocês”, Não! Não! Terço não é amuleto, pois não é mágica é fé.
Vocês já devem ter visto muitas vezes isso não é, acredito que até você como eu fui um desses, minha mãe leva o terço na bolsa dela mais não reza, mais eu pego meu terço e rezo por ela e por todos, sou consagrado a Virgem Maria pelo método de S. Luis Maria Grignion de Monfort, então a consagração que eu não posso mais oferecer os mistérios para ninguém, agora todas as ave-marias são depositadas nas mãos da santíssima Virgem e Ela sabe como as distribuir para os que necessitam.
Só mais outro ponto que quero tocar é nas pessoas que usam o santo escapulário como se fosse um escudo de proteção contra as coisas más desse mundo. O santo escapulário é um escudo sim! Mais contra os príncipes das trevas, como diz lá em Efésios 6,12 , o escapulário como o santo terço e outros sacramentais da igreja passa a ser a armadura de Deus ao nosso alcance como está em Efésios 6,13, mais o principal é a nossa Fé sem ela não podemos apagar ou destruir os dardos do encardido que nos tenta atingir dia após dia. São estes e outros exemplos que podemos tirar do nosso dia-a-dia, é preciso ensinar as pessoas que vivem equivocadas a respeito das coisas da nossa amada Igreja Católica Apostólica Romana.

Diego tales, Rn.
28 de maio de 2009

0 comentários: