segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Reza, espera e não te preocupes!

"Reza, espera e não te preocupes. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e escutará a tua oração...A oração é a melhor arma que temos; é a ponte ao coração de Deus. Deves falar com Jesus, não com os lábios e sim com o coração. Na realidade, em algumas ocasiões deves falar só com o coração..." – Padre Pio Rezar e esperar! Eis algo que nós não conseguimos fazer diariamente, pois estamos acostumados a viver a rapidez do dia-a-dia, ou corremos ou perdemos o ónibus, ou corremos ou perdemos o bonde passar, e assim vamos levando a vida, correndo, correndo, correndo e não sabemos mais esperar...Quanta preocupação tem assolado as nossas mentes, pessoas que estão chegando a ter pânico de tanta preocupação e Jesus nos diz: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã a cada dia basta o seu cuidado...”; mas preferimos nos preocupar porque talvez assim se não conseguimos resolver os nossos problemas pelo menos temos a desculpa que estamos pensando neles, então algo estamos fazendo, não é verdade?Mas isso é a maior mentira que o inimigo de Deus tem colocado em nossos corações porque ele sempre quer nos mostrar que o que Deus nos diz é mentira, mas como filhos de Deus temos que acreditar e confiar nas suas palavras que são vida e libertação.Pare pra pensar agora, e veja que Jesus sempre agiu nos nossos problemas, não no momento que queríamos, mas na hora que ele achou que seria a certa, a hora dele!A oração é a melhor arma que temos sim, é a arma que nos une a Deus, coração com coração, e se nos unirmos a esse amor jamais nos sentiremos sozinhos, pois temos alguém que se preocupa conosco, que nos ama de todas as formas, que abomina o nosso pecado mas ama o pecador, eu sei que ele me ama, e você sabe? Tem certeza? Ou já ouviu apenas falar?Devemos duvidar de tudo em nossa vida, menos do amor do Pai!!! Posso duvidar de qualquer coisa, mas quando eu olho para cruz(crucifixo), vejo que ninguém nunca deu a vida por mim, por amor, como Ele, ou quando olho para cruz da minha vida vejo que é um grande presente de Deus, pois se não fosse ela jamais sentiria o desejo de rezar nem encontraria o motivo de unir meu coração sofrido ao seu amor consolador.Que bom seria se todos deixassem suas dores de lado e usassem toda a sua maturidade para ajudar aqueles que estão precisando de você, de sua ajuda, de sua maturidade alcançada com o sofrimento da vida, sempre existirá alguém que precisa de você, olhe para o seu lado, mãos a obra, não deixa essa alma se perder! Corra! Ela precisa de você! Não espere que outra pessoa faça! Faça você mesma! Dê também a sua vida, para quando chegares diante do pai entregares sorrindo em suas mãos tudo que ele te deu para cuidar, tendo a certeza que cuidou com amor e não deixou se perder!Com muita sabedoria nos fala este Santo, Padre Pio de Pietrelcina, aquele que pregou e viveu esse amor e orou muito, pois sabia que esse era o caminho!
fonte: comunidade consolação e misericórdia

0 comentários: