sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Esforço, começo da vitória!

Tudo o que vem muito fácil, perde-se facilmente
Existem correntes culturais, ideológicas, comportamentais e, por que não dizer, anti-cristãs que tentam, a todo preço, induzir as pessoas a vencer na vida, realizar seus sonhos, superar as barreiras, atingir seus objetivos. Porém, de maneira fácil e rápida, sem esforço algum. Tais correntes culturais tentam nos convencer de que apenas nos basta desejar, ter um pensamento positivo e buscar energias que tudo vai acontecer do jeito que tínhamos pensado. Até dizem que ninguém precisa se esforçar ou "suar a camisa", pois isto não vale a pena, é perda de tempo.
Sabemos que tudo o que vem muito fácil, perde-se facilmente. Com o passar do tempo, aquilo que foi alcançado, sem grande esforço, perde seu encanto rapidamente e deixa de ser valorizado como uma conquista!
Achar que num piscar de olhos teremos tudo que almejamos, é uma ilusão.
Esforço e luta geram os fortes, os corajosos... os Santos. Enquanto tudo o que é fácil, acomoda-se e desmotiva.
Os santos não viveram uma vida fácil, sem problemas ou sofrimentos; ao contrário, foram perseguidos, esforçaram-se dedicando suas vidas aos mais necessitados. Alguns deixaram suas casas, outros suas terras; enfim, sofreram perseguições. Muitos foram mortos por causa de seus ideais e por não aderirem à corrente de vida fácil da época. Eles marcaram e permaneceram vivos nos corações como exemplo de coragem e persistência em responder diferente ao apelo das facilidades do mundo. Então, não desanime, não se deixe abater, porque sua vitória está mais perto depois de cada passo dado, de cada esforço. Olhe para frente e para Deus, você nunca estará sozinho!
A Sagrada Escritura nos diz: "(...) Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram (Mt 7,13)". Esta porta estreita nos diz que nada é fácil, porque as grandes conquistas exigem grande esforço, treinamento e decisão. Então, podemos dizer juntos: "Vamos em frente!".

Autor: Pedro Roberto(comunidade canção nova)

0 comentários: