quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cura Interior e a Libertação

Porque preciso de Cura interior e Libertação?
Todo ser humano tem necessidade e precisa de cura interior e de libertação, porque dificilmente uma pessoa não passou por sofrimento ou não foi contaminado por algo oculto, a cura interior, ela é a chave para a cura total. Muitas das nossas doenças físicas, não são apenas doenças, mas, são mais do que isto, são efeitos físicos, sinais de uma doença interior muito maior. É muito comum quando uma criança que esta carente de afeto, ela fica muito chorona, triste, desanimada, as vezes deita com ar de doença, a mãe ou alguém da família pergunta o que esta acontecendo ela diz que esta com uma dor as vezes na cabeça, na barriga, no ouvido, na garganta, etc. Naquele momento em que ela teve atenção da mãe, foi tocada, as vezes abraçada, ela sente afeto, carinho e atenção, vamos perceber que sempre que ela tiver carente de afeto, ela vai manifestar uma dor, isto vai tornar para ela uma válvula de escape, consequentemente um efeito de doença física. Na maioria das vezes as pessoas vão ter doenças em sua vida, muitas delas de fundo emocional, devido as suas carências, seus bloqueios emocionais e psicossomáticos. Estas pessoas vão até ser medicadas, isto até provoca um alivio, mantém a pessoa até equilibrada e muitas vezes a pessoa não pode parar de tomar remédio pelo resto da vida, mas não a cura . É muito comum até pessoa procurar um médico para fazer um bom diagnóstico, exames laboratoriais, até mesmo rx , ultra-sonografia , exames sofisticados, tem os sintomas, mas não manifesta a doença propriamente dita, outras vezes manifesta a própria doença. Outra situação é também mães que seus filhos ficaram doentes, devido a condição financeira ou até mesmo por costume levaram-no as benzedeiras espiritas e foram contaminadas, por isso necessitam de libertação, porque dentro da libertação, muitas contaminações se apresenta com efeitos físicos de doenças . Pessoas que tem vícios, nas drogas, alcoolismo ou de auto medicar, até podemos dizer que são pessoas com grande problemas emocionais ou de contaminação, pois cria em si muitas rejeições e doenças que são muito comum. A exemplo de doenças de fundo emocionais que podem acontecer; bronquites , asma, dores de cabeça ,enxaquecas , gastrites, ulceras, problemas de visão, de audição, dificuldades de falar a pessoa fica gaguejando, tiques nervosos, agressividade ou pessoas inertes (sem reações), etc . Não queremos dizer que todas essas doenças neste aspecto são de fundo emocionais , mas muitas delas são.

É Preciso Entender Agora o Falar de Cura Interiror
Quando tratamos desse assunto, é partindo do enunciado acima, de fatos vinda da Libertação, do que fez a pessoa buscar o ocultismo para as soluções dos seu problemas. As pessoas as vezes por problemas financeiros, atravessando dificuldades materiais, doentes fisicamente, psicologicamente, emocionalmente, afetivamente. Com vícios, sentido abandonados, afastados da Igreja, achando que Deus não gosta delas, por tantos problemas que esta passando, sem esperança de uma cura médica, ou Tratamento difícil e prolongado, tentaram resolver de outra forma, com operações espirituais, passes, benzimentos, medicamentos espiritas(garrafadas), banhos, simpatias, amuletos, esta pessoa é uma presa fácil para o Diabo e seu agouros. Nestes casos não foram envolvimentos casuais, mas totais e as vezes de toda a família, e até gerações de Filhos, Pais, Avós, Bisavós, Tataravós, que vira uma contaminação de gerações e doenças espirituais que vão sendo transmitidas uns para os outros decorrente destas situações de maldições.
Então não estamos só falando de Cura Física, mas Cura interior e de Cura Espiritual que é proveniente das contaminações malignas, e dos sofrimentos desde a nossa geração no ventre materno, da herança genética, consangüinidade, é nesta três dimensões que vamos falar.
Já sabemos que a Cura Interior (englobando a física e espiritual), e será esta o nome genérico que vamos usar para este processo de libertação total, onde vai se concretizar na proposto de Jesus: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”(Jo, 10,10).
Pe. Vagner Baía.
Postar um comentário