sábado, 9 de janeiro de 2010

Sou peça de um quebra-cabeça



“Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo”.
Santa Catarina de Senna.


Acredito que você já deve ter montado um quebra-cabeça, dependendo do tamanho sempre tem que quebrar mesmo a cabeça, existem muitas peças, e sempre durante a montagem tem um lugarzinho que sempre tentamos encaixar aquela peça, mais não é o seu lugar, se encaixa mais, ou fica um cantinho aberto, ou a imagem não se bate.
Deste modo é o carisma, ele é um imenso quebra-cabeça, uma imensa graça de Deus, muitas vezes queremos nos encaixar a força em um lugar, com isso vamos desgastando e acabamos notando que ali não é meu lugar.
Passei por uma experiência de 3 anos de vida comunitária, assim vi o quanto Deus fez em minha vida, mais fui notando no decorrer dos anos que não me encaixei como parte daquele quebra-cabeça, tinha um vazio, e com o tempo aprendi que não era meu lugar, pois ao carisma a que somos chamados preenche por inteiro, mais foi muito bom o tempo de experiência, assim dizia aos membros e aos fundadores, que não passaria muito tempo ali, pois o Senhor me chamava a uma experiência, lembro na minha primeira formação eu mesmo dei a comunidade, era até sobre um dos baluartes, São Pio de Pietrelcina: Osmogesia. Assim é o nosso chamado, como uma peça, forçamos a barra para tentarmos nos encaixar, mais se não fomos configurados para aquele local impossível ficarmos lá, pois o tempo, Deus e nós mesmos notaremos que falta algo.
Já prestou atenção que quando você está montando o quebra-cabeça e falta uma peça, você procura, tenta encaixar outra peça de várias formas mais não dá certo, pois para ali foi feita uma peça. Deus talvez tenha lhe feito peça, para fazer parte de um quebra-cabeça, que é um carisma, é dom de Deus é graça.
Hoje posso dizer que encontrei meu carisma, ele estava na ponta de meu nariz há dois anos e vim notar agora. Fui chamado a algo que me preenche por completo, e alegra o meu coração de uma forma transbordante. Agora em fevereiro vou visitar a Comunidade a qual fui convocado por Deus. Talvez você esteja em frente ao lugar onde você se encaixa, mais por falta de submissão a vontade de Deus fazemos a nossa vontade, e queremos sempre enxergar um lugar mais adiante e fácil.
Portanto peça a Nossa Senhora que interceda ao Pai para que lhe revele o local a qual fostes reservados, para juntos levantar Comunidades, Congregações ou qualquer modo de vida consagrada para uma Igreja cheia de Fogo, Dons e Carismas do Espírito Santo.

Abraços em Cristo.
Diego Tales.
Com Deus até o fim mesmo sem entender. (Silvinho/Com Beatitudes).

0 comentários: